quarta-feira, 20 de abril de 2011

Para Reflexão....


Animação Sócio-cultural:

"Conjunto de práticas, métodos e técnicas com intencionalidade educativa, conteúdo cultural e dimensão social, dirigido à melhoria da qualidade de vida de um colectivo ou de uma comunidade."  Pose,2010


Currículo:

"O currículo engloba todas as experiências de aprendizagem proporcionadas pela escola". (Saylor, 1966)


Educar:

"É preciso toda uma aldeia para Educar uma criança" (provérbio Índio)

“Ninguém faz uma caminhada sem dar o primeiro paço” (Ditado Chines)

“Se os teus projectos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo.” (Provérbio chinês)

“Escuto e esqueço; vejo e recordo; faço e entendo.” (Tao Te King) 

“Diz-me e eu esquecerei,
 Ensina-me e eu lembrar-me-ei
 Envolve-me e eu aprenderei” (Provérbio Japonês)

Sem comentários:

Enviar um comentário