Por: Vera Lúcia Camara F. Zacharias é mestre em educação:
• não ter como objetivo e ensino da computação pela computação.
• as estratégias de utilização devem ser definidas em função da proposta pedagógica da escola, em sintonia com o uso dado ao computador.
• ser compreendido pelos docentes como mais uma ferramenta para realizar e/ou complementar a construção de conceitos em quaisquer áreas de atividades, através de uma abordagem lúdica.
• permitir a livre exploração pela criança do computador, como ferramenta para resolver problemas ou realizar tarefas como desenhar, pintar, analisar, classificar, seriar, abstrair, estabelecer relações, escolher alternativas de ação etc.
• ter o projeto da Informática Educativa dirigido por um profissional que tenha não só o conhecimento da máquina e de seus programas, mas que saiba como o aluno constrói o seu conhecimento, as etapas do desenvolvimento infantil, para que se possa realizar escolhas dos softwares adequados.
Este Blog pretende ser um bloguefólio profissional. Foi pedido no Complemento de Formação Científica Pedagógica em Educação de Infância na Escola Superior de Educação "Jean Piaget",pelo docente Drº Carlos Jorge Correia. Inicialmente terá a informação inerente ao curso e posteriormente partilhar, comentar e informar... sempre com muita alegria!.. Bem Vindos ao Mundo Encantado das Crianças!
ANA PAULA DIAS
Glossário de Teatro
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